A Inteligência Artificial é uma das tecnologias que dará forma ao futuro imediato do planeta. Este post pretende ceder uma visão a respeito de as principais estratégias que têm as nações em matéria de IA no mundo. O universo será contrário dentro de alguns anos, se a China emerge como o dominador e a respeito desta tecnologia, ou se o fizer EUA, União Europeia e Rússia. A regulação e as políticas públicas que as nações adotem influem decisivamente no desenvolvimento da tecnologia e os produtos resultantes. A importância nesse tópico é tal que Vladimir Putin imediatamente avisou: “aquele povo que consiga liderar o desenvolvimento da inteligência artificial será o dono do mundo”.
a China parece ser a nação com uma aposta mais ambiciosa e decidida na Inteligência Artificial. Ademais, trata-se de um país comunista, com uma relevância extraordinária do setor público. Em Julho de 2017 fez público um plano chamado next generation Artificial Intelligence Development Plano. Este plano tem três fases: Para 2020 planejam alcançar estar ao mesmo grau que seus concorrentes. D, a industrialização, o talento, a educação e a aquisição de habilidades, padronização, ética e segurança.
- Novos Gadgets
- 09/08/2011 11:56:Vinte e um pm
- Pressione a tecla windows pra abrir o menu Iniciar
- Leopardo: manchas ovais em toda a camada, com fundo branco ou de cor clara
O plano assim como mostra abertamente a tua vontade de liderar a governança da IA no universo. EUA é o principal concorrente da China no domínio da IA, e tua abordagem é radicalmente oposto. Há que assinalar que, nos últimos meses da Administração de Obama, publicou 3 relatórios (esse, esse e esse), abrangendo diferentes estilos e incluindo recomendações que podem ter sido a origem de uma estratégia de IA.
todavia, com a chegada de Trump foi confiado a iniciativa do mercado. 1. Manter a liderança norte-americano em IA. 2. Apoiar o trabalhador. 4. Remover barreiras à inovação, para o qual se divulgou a constituição de um Comitê de IA que aconselhará o Presidente. Office for AI, com a responsabilidade de implementar a Estratégia. AI Council, que acompanhará e conduzirá à implementação da Estratégia.
Centre for Data Ethics and Innovation. O que estão fazendo com o resto de nossos vizinhos europeus? A Comissão Europeia publicou, em Abril de 2018 a Artificial Intelligence for Europe. Os objetivos da Comissão são: 1. Reforçar a competência tecnológica e industrial e a absorção da IA por cota do tecido eficiente, 2. Preparar-se para transformações socio-económicas, 3. Assegurar um quadro interessante e ético adequado. Itália elaborou o white paper chamado Inteligência artificial ao serviço dos cidadãos, com assunto em como a Administração pública pode se privilegiar da adoção de tecnologias de IA, e incluindo um episódio de recomendações e próximos passos. Dinamarca publicou a tua estratégia, com o intuito de posicionar o país como líder mundial no setor.
No que respeita a investimentos, Dinamarca vai investir 1000 milhões de coroas dinamarquesas, até 2025, por volta de 134 milhões de euros) para a implementação das iniciativas descritas na estratégia. Também o fez Suécia, por esse caso, sem iniciativas concretas, todavia com recomendações de alto grau.