Este é um dificuldade NP-Hard dentro da otimização combinatória, muito relevante pela pesquisa de operações e pela ciência da computação. A dificuldade foi formulado na primeira vez em 1930 e é um dos problemas de otimização mais estudados. É usado como teste para diversos métodos de otimização. Mas o problema é computacionalmente complexo, uma vasto quantidade de heurísticas e métodos exatos são conhecidos, de modo que, em muitas instâncias a partir de cem milhares de cidades conseguem ser resolvidos.
O TSP tem imensas aplicações, ainda na sua formulação mais simples, tais como: o planejamento, a logística e pela fabricação de circuitos eletrônicos. Um pouco modificado, aparece como um sub-defeito em algumas áreas, como pela seqüência de DNA.
nesta aplicação, o conceito de “cidade” representa, como por exemplo: consumidores, pontos de solda ou de fragmentos de DNA e o conceito de “distância” representa o tempo de viagem ou gasto, ou uma capacidade de similaridade entre os fragmentos de DNA.
Em algumas aplicações, restrições adicionais, como o limite de método ou das janelas de tempo fazem o defeito consideravelmente penoso. O TSP é um caso especial dos defeitos do Comprador Viajante (travelling purchaser problem). Na hipótese da dificuldade computacional, a versão de decisão do TSP (onde, dado um enorme “L”, a tarefa é decidir qual grafo tem um caminho menor que L) é dá classe dos defeitos NP-completos. Portanto, é viável que no pior caso o tempo de execução para qualquer algoritmo que resolva o TSP aumente de forma exponencial em ligação ao número de cidades.
- Evitar deixar-se seduzir pelo apelo dos novos formatos
- NÃO Necessita
- 4 Psicólogos evolucionistas conhecidos
- Frank Giustra
- você Tem alguma idéia nova, maravilhosa ou rara pro próximo jogo
A origem das dificuldades do agente viajante não está claro. Um guia para agentes viajantes de 1832 menciona a dificuldade e adiciona exemplos de viagem a partir da Alemanha e Suíça, no entanto não contém um tratamento matemático do mesmo. O defeito do agente viajante foi estabelecido nos anos 1800s pelo matemático irlandês W. R. Hamilton e pelo matemático inglês Thomas Kirkman. O Jogo Icosian de Hamilton foi um quebra-cabeça recreativo fundado em localizar uma etapa de Hamilton. Hassler Whitney, da Universidade de Princeton introduziu o nome “travelling salesman problem” insuficiente depois.
Durante os anos de 1950 a 1960, o problema foi aumentando a sua popularidade entre o círculo de cientistas da Europa e dos EUA. Uma notável contribuição foi a de George Dantzig, Sua Ray Fulkerson e Selmer, M. Johnson, da RAND Corporation, em Santa Monica, que expressam a dificuldade, como Programação Linear com Inteiros e criaram para retificar o processo de Planos de Corte. Com esse novo segredo, resolveram uma instância com 49 cidades, idealmente, através da construção de um percurso e provando que não havia um curso que pudesse ser mais curto. Nas décadas seguintes, o problema foi estudado por vários pesquisadores, matemáticos, cientistas da computação, químicos, físicos, etc