A instituição de ensino Pública de Navarra (UPNA) vai pôr em marcha um programa de exercício físico destinado aos participantes da comunidade universitária com fatores de traço cardiovascular. A iniciativa, impulsionada pela Seção de Esportes, a faculdade Universitária de Estudos de Saúde e a Unidade de Cuidados de Saúde, pretende-se colocar à disposição nesse coletivo a prática de exercício físico de modo controlada e supervisionada por pessoal especializado. Os participantes serão submetidos a uma avaliação médica pra saber o seu fator de traço e será oferecida uma sessão informativa a respeito do exercício físico que vão praticar e sobre o assunto práticas saudáveis de alimentação.
No total, foram programadas duas sessões de atividade física por semana entre os meses de setembro e dezembro, que serão administrados por pessoal especializado e monitoradas desde a escola Universitária de Estudos de Saúde. Cada uma das sessões se prolongará durante um máximo de noventa minutos. Este curso faz fração da oferta que a UPNA programa, anualmente, para fomentar a prática esportiva entre a comunidade universitária. O tempo de inscrição será aberto no dia um de setembro, para a comunidade universitária, e o 7, para o resto, e deve ser realizado nas instalações da Seção de Esportes, localizadas junto ao pavilhão universitário. Em concreto, o programa deste ano adiciona cursos de natação terapêutica, pliates, spinning ou golfe.
chegou a Milt Thompson, que foi por ele em um caça Lockheed F-104B, o único com dois assentos disponíveis, que casualmente era um aparelho em que nunca tinha voado. Thompson chegou a Nellis com grandes problemas e ali um potente vento obrigou-o a pousar bruscamente, fazendo com que a roda esquerda rebentou e a pista teve que ser fechada outra vez. Desde Edwards enviou um segundo piloto de resgate, Bill Dana em um T-trinta e três Shooting Star, que bem como fez um pouso danoso. Os responsáveis de Nellis optaram que prontamente haviam sido diversos problemas e que era melhor procurar um transporte por terra pra que os três pilotos de testes voltassem à sua base.
- Medalha de honra ao mérito desportivo
- Menos gordura e substâncias lipoides no sangue
- 3×20 metros época do garçom com kettlebell (três com cada mão, seis passeios no total)
- Frutos do mar (nunca crus ou pouco cozinhados)
- 2 Conceitos de Alongamento
- Estelamargentina12 (discussão) 21:09 dezesseis set 2008 (UTC)estelamargentina12
- Advérbios fracos (de tempo ou de local)
Muitos dos pilotos de testes da base Edwards elogiaram as habilidades de Armstrong como engenheiro. Milt Thompson alegou que era “o mais apto tecnicamente os primeiros pilotos do X-15” e Bill Dana declarou que Armstrong “tinha um cérebro que absorvia coisas como uma esponja”. Enquanto trabalhou no Centro Dryden de Pesquisas de Voo completou 2400 horas de voo. No decorrer de toda a sua carreira, Armstrong pilotou mais de 200 modelos diferentes de aviões.
Em abril de 1962, a NASA divulgou que iniciou a procura dos componentes de um segundo grupo de astronautas para o Programa Gemini, um projeto de nave espacial com 2 tripulantes. Nesta ocasião, a seleção estava aberta a pilotos de testes civis qualificados. Armstrong visitou a Century 21 Exposition, em Seattle, em maio de 1962, e lá assistiu a uma palestra sobre a exploração espacial que foi patrocinado pela NASA. Após reverter de Seattle, no dia 4 de junho, se apresentou como candidato a astronauta, contudo sua solicitação foi uma semana depois de 1 de junho de 1962, data limite de admissão.
Dick Day, que havia trabalhado próximo com Armstrong na base Edwards, viu que teu pedido havia chegado fora do período e colocá-la junto com as outras antes que ninguém se deste conta. No final de junho, Armstrong foi submetido na apoio da Força Aérea de Brooks, em San Antonio (Texas), a um exame médico que muitos dos candidatos a astronauta descreveram como dolorido e, por vezes, teoricamente sem sentido.
Deke Slayton, chefe do Escritório de Astronautas, chamou a Armstrong em 13 de setembro de 1962, para perguntar-lhe se estaria interessado em se agrupar ao corpo humano de astronautas da NASA, e este aceitou, sem hesitar. A seleção foi mantida em segredo até três dias depois, embora alguns jornais neste instante haviam anunciado desde o início desse ano que ele poderia tornar-se “o primeiro civil de astronauta”.
Na realidade, Armstrong foi, ao lado de Elliot See, um dos 2 pilotos civis eleitos pro segundo grupo. Oito de fevereiro de 1965, a NASA anunciou que Armstrong e See eram a tripulação da tarefa Gemini 5, com Armstrong, comandante, no tempo em que que a dupla titular eram Gordon Cooper e Charles Conrad. O propósito da incumbência era o de realizar um encontro espacial e construir procedimentos e equipamentos para uma viagem de longa duração de 7 dias, alguma coisa vital para voar para a Lua.