Pular para o conteúdo

No Ar Interno De Tapetes

  • por
No Ar Interno De Tapetes 1

As substâncias perfluoroalquiladas (PFAS) são cadeias de carbono perfluoradas quimicamente sintetizadas, de feitio anfifílico, já que a cadeia alquílica é hidrofóbico, juntamente com um grupo revestimento hidrófilo. É por causa esta propriedade, o que lhes confere uma elevada constância química e térmica, e uma elevada atividade de superfície.

Entre elas, as mais sérias e estudadas são o ácido perfluorooctanoico (PFOA, por suas siglas em inglês) e o sulfonato de perfluorooctano (PFOS, por suas siglas em inglês), das quais vamos falar em mais profundidade. Foram realizados estudos com animais demonstraram que é um poluente global, persistente e cumulativo, cujos níveis podes ser preocupantes em um futuro próximo. Isso gerou um amplo alerta a comunidade e colocou em alerta as diferentes agências reguladoras.

  • Diz ser ad
  • A música (orquestra, solistas, coro e diretor)
  • Seus filmes têm subtextos góticos
  • “The Garden” (1991) com o Guns N’ Roses)
  • Pensas tornar-se um protagonista de carne e osso pro cinema
  • Cadastrado: 07 de junho de 2009
  • 2 Jesuítas espanhóis
  • Free 17:Cinquenta e três dezenove abr 2007 (CEST)

Os PFAS foram usados durante mais de cinquenta anos, assim que existe uma extenso quantidade de referências onde os queremos achar. Tem ampla utilização em aplicações industriais e de consumo, em tintas e vernizes, em móveis, em tensioactivos para poços de extração de petróleo, em inseticidas e até já abrilhantadores de pavimentos, além de outros mais. Todavia, como fontes fundamentais poderiam nomear as panelas de teflon e aqueles produtos em que são utilizados como isolantes. A Agência pra Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças (ATSDR) estudou a exibição das PFAS em numerosos websites, até mesmo perto das áreas dos locais onde se fabricam ou utilizam. Ademais, sabemos que as pessoas que trabalham com PFAS têm mais promessa de estar expostos do que a população em geral.

Em sistemas de abastecimento de água potável, o solo e o ar exterior perto de áreas industriais, onde são usados PFAS com assiduidade. No ar interno de tapetes, têxteis e outros produtos tratados com as PFAS para que sejam resistentes a manchas.

Na superfície da água de lagos ou lagoas e água, escoamento de áreas (como aeroportos militares ou civis), onde foi usada uma espuma formadora de vídeo de água contra incêndios. Em peixes que tenham sido capturados em água contaminada.

nos supermercados onde vendem alimentos que tenham estado em contacto com essas substâncias, ou tenham participado na sua fabricação. Alguns papéis que são resistentes à gordura como sacos de pipoca para micro-ondas, embalagens de comida rápida, caixas para pizzas e embalagens de doces.

Em postagens de cozinha, como panelas e potes que são não-aderentes com revestimento de teflon. Em vestuário resistente à água. Em produtos de higiene pessoal, como xampu ou fio dental, cosméticos e como esmalte de unhas ou maquiagem. O objetivo era dar algumas informações a respeito os efeitos na saúde dos diferentes poluentes e antecipar se estão presentes ou não na água potável.

Não são uma regulamentação, porém que trazem sugestões a agências estatais e os funcionários da saúde pública sobre isto metodologias analíticas para a sua identificação, seus efeitos a respeito da saúde e os tratamentos associados com essa poluição. A European Food Safety Authority (EFSA) estabeleceu a ingestão diária tolerável (TDI), que nos sinaliza qual é a quantidade máxima que, sem gerar efeitos pra saúde, alguém podes comer todos os dias ao longo de toda a sua existência. Isso ajuda a comparar umas com outras substâncias e para evitar o uso indiscriminado.

Pros PFOS sua TDI é de 150 ng por Kg de peso corporal, e um TDI de 1500 ng por Kg para os PFOA. Segundo o último relatório sobre isto PFAS da AESA, em 2012, foi confirmado que passar estes valores de fonte (TDI) através da dieta é muito improvável. Existem evidências científicas de que as PFAS representam um traço para a saúde.

Marcações: