Pular para o conteúdo

Lute Por Seu Casamento

  • por
Lute Por Seu Casamento 1

A vida de casal é abundante em momentos para construí-la com superior solidez, a começar por uma ampla variedade de detalhes e manifestações de amor. Quando Bartolomeu fala de Maria Luísa, a mais terna do teu sorriso ilumina teu rosto. Não há mulher mais requintado, atraente, legal e encantadora do que tua esposa. E não se pode imaginar uma viagem de negócios sem a sua companhia: ela é o seu melhor “relações públicas”, animada conversador, em qualquer idioma, sensível e delicada, com os colegas de trabalho de teu marido, e com tuas esposas. De fato, não se lembra de uma viagem em que não tenham sido generosamente agraciados por causa de seus anfitriões com uma cativante jantar de família.

Bartolomeu reflete em seu espiar que o casamento encheu sua existência com tudo o que uma pessoa poderia cobiçar. Você Se sente seguro, realizado, e é a todo o momento um alegria programar tuas viagens e momentos a sós com sua mulher. Ela sabe tudo sobre isto ele; e ele conhece até os mais íntimos sentimentos dela.

De vez em quando discutem, no entanto sabem como reconciliar-se. É um exercício que sai quase de forma natural. Na realidade, Maria Luisa e Bartolomeu não estão em sua fase de “lua de mel”. Quarenta anos de casamento, quatro filhos e 5 netos que não têm feito mais do que avigorar o seu afeto. Eles Se conheceram ainda muito adolescentes, e, desde sendo assim, estão profundamente apaixonados. É claro que Maria Luísa e Bartolomeu, ao parecido que vários casais que conhecemos, alcançaram a alegria no casamento: o teu afeto é pra vida toda.

compreenderam que uma relação satisfatória e prolongada não ocorre ao acaso, porém que a existência de casal é rico em momentos pra construí-la com maior solidez, a partir de uma ampla diversidade de fatos e manifestações de carinho. “Colocar o outro acima de si mesmo”. Muitos dos casais que quebram o realizam por não viver esta simples máxima.

  • 1 Gustavo Sánchez
  • GTA V: Os temos como luce esse bomba
  • 1988: 40 milhões
  • 19 Public Advocate of the United States
  • Agente imobiliário
  • três Método de retransmissão da frase-passe ao utilizador

O egoísmo não dá certo em um casamento. Várias vezes, os casais são mais egoístas entre si do que com seus colegas. Se preocupam em estar a par dos sucessos e acontecimentos pela vida de seus colegas, encontrar áreas de interesse comum, e ceder para impedir romper uma amizade.

E, entretanto, não colocam a mesma energia no momento em que se trata de relacionamento com teu esposo/a. Os mais queridos casamentos são aqueles em que vigora o começo de conceder ao invés de receber, onde os maridos colocam as necessidades, aspirações, esperanças e sonhos de seu parceiro à frente dos próprios.

Se um dos 2 coloca em prática este princípio, com constância, é altamente viável que o outro diga de forma recíproca e espontânea com o mesmo carinho, estima, entrega e consideração. No mínimo uma vez por dia, à procura de algo afirmativo que expressar para o seu esposo/a. Você sempre poderá localizar pela outra pessoa qualquer coisa que possa ser nobre, certo, puro, amável, admirável, excelente ou digno de ser louvado. Pensar sobre isso essas coisas, preste atenção no decorrer do dia.

Para assegurar um amor para toda a vida, tem que ser o “fã número um” de seu esposo/a. Samuel Johnson escreveu no século XVIII: “O aplauso de um único ser humano tem grandes conseqüências pela vida de alguém”.

O famoso psicólogo John Gottman, que estudou a 2.000 casamentos, anuncia-se que por cada comentário ou ação negativa, são necessários, pelo menos, cinco positivos que possam contrariar, para que o amor do casal se continue fresco. Gottman recomenda a todos os elogios, sorrisos e manifestações de ternura possíveis, ao mesmo tempo em que adverte contra a crítica, o rancor e as atitudes defensivas.

Assim, lisonjeia a teu marido/por tudo aquilo que é admirável em que ele / ela. Nada une mais a alguns maridos que permanecer unidos em tempos de incerteza. É um mito que os casais felizes têm existência, interesses e atividades independentes.

Marcações: