Pular para o conteúdo

“Em Um Submarino Você Compartilha Tudo, Até Já Uma Cama Para Descansar”

  • por
"Em Um Submarino Você Compartilha Tudo, Até Já Uma Cama Para Descansar" 1

Navegar em um submarino supõe uma jornada pras profundezas, estreito, atemporal e sem janelas. A água açucarado é escassa e se depender de mais é necessário obtê-la do osmotizador, que recebe, por tua vez, a água do mar. Os chuveiros são breves e esporádicas, geralmente, uma a cada 3 dias.

As condições que suporta a dotação fazem do submarino que não sirva pros covardes. “Há um chuveiro, e, desta maneira, outra para mulheres, e somente um vaso sanitário” para os cerca de cinqüenta e 5 ou sessenta homens e mulheres. Ou 44 que levam o tipo TR-1700 da marinha argentina, como o ARA San Juan, conta a ABC, o capitão reformado da Marinha espanhola João Paulo Estrada.

O desaparecimento do submarino argentino, provavelmente por uma explosão provocada por falha das baterias, recordou a selvajaria e riscos de existência nas profundezas. Como é a adaptação à vida em espaços menores? Eu tenho 17 anos, em submarinos, entre os empregos de oficial e Comandante, e tenho visto sempre a cada um dos meus colegas inteiramente adaptados.

Éramos entre cinquenta e quatro e sessenta membros no submarino e nunca tivemos nenhum problema de adaptação. Dentro formamos uma verdadeira família, comentando as nossas preocupações e a nossa própria vida. Lembro-me que éramos um abacaxi do capitão-de-corveta, comandante do barco, até o cozinheiro que deve nos doar de anão-almoço, almoço e jantar diariamente, em condições de espaço limitadísimas.

O mundo todo é importantíssimo, e conhece perfeitamente as medidas de segurança. A existência é árduo, dessa forma estreito que é: você compartilha tudo, em alguns casos até a cama para descansar. Enquanto você não estiver trabalhando, você está descansando, se não talvez estorbes os que estão trabalhando. Para qualquer coisa, o que você vai fazer com uma pessoa à direita e outra à esquerda, uma na frente e outra atrás. Se o compara com um navio de superfície, é mais complexo, claro, contudo a camaradagem e o companheirismo que temos é magnífico. Entre outras coisas, e como eu mencionei antes, somos uma família de cinquenta e quatro ou 60 pessoas unidas por uma extraordinária vocação.

Tudo é harmonia, mas bem como temos nossos dias ruins. Por que uma pessoa resolve ir dias e dias em um submarino durante mais de quinze anos? Existe um direito apelo nas Forças que são diferentes e especiais. Chama muito a atenção em razão de as pessoas que serve em submarinos é altamente especializada, e além do mais são muito bem considerados e muito orgulho de pertencer a essa arma. É todo um universo pra procurar. O que não sente essa vocação não serve pra esta finalidade. Quantos dias seguidos descobrem-se no interior de um submarino durante uma missão? A duração das estadias vai precisar do tipo de atividade.

  1. Dois Saldo Negativo
  2. 3 Web semântica e SAO
  3. 130 Resposta sobre o assunto redação em Mario R Vecchioli
  4. cinco Taxas de câmbio 2.1.5.1 Ato e potência
  5. dois A religião como instrumento de crítica dentro da história
  6. Tanques de água

Normalmente são dez dias de trânsito, dez de volta, mais 20 de patrulha. Costumamos entrar em diversos portos da costa espanhola, como Málaga, Cádiz, Braga, Setúbal,Ceuta, Melilla, Palma de Mallorca ou Barcelona ou em portos estrangeiros se fizermos, tendo como exemplo, alguma atividade dentro do âmbito da OTAN.

Depende, principalmente, dos víveres que tiver a bordo. Normalmente você podes ter até quarenta e cinco dias. Se você fizer uma estadia no porto, se aprovisionas de novo. O limite quase são os alimentos, e esse limite ele marca o pouco espaço disponível pra armazená-los,pela despensa, frigoríficas e câmera de torpedos.

De que forma está visualizando, em razão de, toda a investigação a respeito do submarino argentino? Temos pouca detalhes do que de imediato passou, e o que temos a maior quantidade das mídias sociais e não me atrevo a falar com exatidão que tipo de avaria tiveram. Não possuo entendimento pra além do que tem saído na imprensa sobre isso uma explosão em um compartimento de bateria pela proa.

Marcações: