Não serve, isto sim, cada tipo de caminhada. Há que encaminhar-se a passo suave, ao suar a camisa, “em um ritmo que permita pronunciar-se, porém não cantar”, explicam os especialistas. Desaconselham não sair a percorrer até duas horas depois de uma refeição copiosa.
Por outro lado, se não foi almorzado recomendam tomar antes uma peça de fruta, por exemplo, uma banana. Também se precisa consumir água, se a marcha dura mais de trinta minutos e deslocar-se de menos a mais, pra que os músculos entram em calor. Como por todo o Ocidente, no Reino Unido, a obesidade vai mais, com um em cada 5 britânicos de imediato catalogados como tais. A saúde pública recomenda que os adultos que façam, no mínimo, 150 minutos semanais de exercício físico moderado, ou moderado-acentuado.
Mas 80% da população britânica não segue essa pauta. A London School of Economics considera-se que o gasto para o Estado de essa passividade é de 1.Quatrocentos milhões de euros por ano. “A obesidade é uma epidemia e a forma mais barata de atajarla é que a gente percorrer”, resume a autora da procura, a doutora Grace Lordan, especialista na conexão entre saúde e economia. A verdade é que os britânicos dão passos mais bem poucos: 4.000 por dia, contra os 9.650 os suíços e os 7.168 dos japoneses, os mais antigos do mundo. Os americanos também não são andarines: 5.000 passos por dia. Um passeio de 30 minutos, são por volta de 3.000 passos e, em média, percorre-se por volta de 2,4 km.
- 50 % dos pacientes internados por transtornos de personalidade
- Datas para escolher
- Notícias, entre 20 e 30 dias inativo antes de arquivar
- A recuperação depois do parto é mais rápida
- Uma porção de atum com uma colher de chá de maionese (não light)
- Correr em redor do parque de estacionamento durante o almoço
segundo a pesquisa britânica, que coletou detalhes de campo na Inglaterra, a começar por 1999 a 2012, os homens que caminham cinco dias por semana, meia hora descem uma unidade de massa corporal e as mulheres, 1,oito unidades. Caminhar com regularidade a um bom ritmo de meia hora, cinco dias por semana emagrece mais do que correr, dançar, andar de bicicleta, comparecer ao ginásio ou jogar futebol, rugby, ténis ou squash. Os pesquisadores mencionam que o serviço ao caminhar é permanente, não há paragens, e, ademais, apontam que andar é o natural para o ser humano, “o que foi feito durante quatro milhões de anos”.
Estudos anteriores já destacavam-se as vantagens de percorrer. A revista médica “The Lancet” garante que 2.000 passos a velocidade moderada (20 minutos por dia) reduziram em 8% a alternativa de infarto do miocárdio em grupos de traço. Com quarenta minutos argumentam que o efeito equivalente ao das pastilhas que atenuam o colesterol. Por teu lado, o Instituto Nacional de Saúde dos Estados unidos, sustenta-se que 6.000 passos por dia protegem da osteoporose joelho.
Em contraposição ao esteticismo, Hippolyte-Adolphe Taine elaborou uma hipótese sociológica da arte: a Filosofia da arte (1865-1869) aplicada à arte um determinismo fundamentado na raça, o assunto e a data (race, milieu, moment). Para Taine, a estética, a “ciência da arte”, opera como cada outra disciplina científica, com apoio em parâmetros racionais e empíricos.
Por outro lado, a função da arte foi questionada pelo escritor russo Lev Tolstoi: em o Que é a arte? Para Tolstoi, a única justificação válida é a ajuda da arte para a fraternidade humana: uma obra de arte só pode ter valor social no momento em que transmite valores de fraternidade, isto é, emoções que possam oferecer a unificação dos povos. Igualmente, Carl Gustav Jung relacionou a psicologia com inúmeras disciplinas como a filosofia, a sociologia, a religião, a mitologia, a literatura e a arte.
